Conheça a versatilidade das camisas polos | Stampare

Entre em contato

Conheça a versatilidade das camisas polos

versatilidade das camisas polos

Atemporal, versátil e confortável, a camisa polo é peça-chave na hora de elaborar produções práticas e descomplicadas, já que faz um mix perfeito entre elegância e liberdade de movimento. Se você ainda não tem uma camisa polo para chamar de sua, listamos algumas razões que vão te convencer a inserir este item em seu dia a dia hoje mesmo. Confira:

Através da História

Você pode achar que as camisas polos estão ligadas ao jogo de polo, em que jogadores exibem hoje a peça juntamente com um traje muito bem alinhado. A verdade é que a peça surgiu no contexto de um esporte, mas não foi o polo e sim, o tênis.

A camisa polo surgiu em meados de 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata).

Foi em um jogo do torneio US Open que ele apareceu pela primeira vez com o que seria a primeira variação desse uniforme, uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. A inspiração veio dos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.

Em pouco tempo esse novo look criado por Lacoste começou a fazer sucesso entre os demais tenistas. E foi uma década depois que ele se juntou ao dono de uma malharia francesa, André Gillier, criando, assim, a famosa marca Lacoste. O crocodilo, mascote da marca, foi criado devido ao apelido de Lacoste nas quadras: “Le Crocodile”.

Outras marcas surgiram com suas réplicas como a Ralph Lauren, que fez suas versões da peça nos anos 1950. Os jovens, por sua vez, deram a ela um ar moderno uma década depois e já nos anos 1980, elas tomaram outros ares através do uniforme de estudantes universitários.

Hoje elas aparecem em diferentes cores, estampas, cortes e tecidos e podem ser usadas em qualquer evento ou ocasião.

Camisa polo: a peça coringa do seu armário

A camisa polo possui algumas qualidades e a maior delas sem dúvidas é a sua versatilidade, pois você consegue usá-la não só em ambientes extremamente informais, como em ambientes até um pouco mais formais.

Então, esse tipo de camisa transita bem entre os dois, afinal ela está no meio do caminho entre o formal e o informal, entre uma camiseta e uma camisa social. 

Você consegue colocá-la com uma bermuda, um jeans, calça cáqui, calça social, saia, shorts, por cima de um vestido, ou seja, com tudo!

A camisa polo é uma must have em qualquer armário. Mas você sabe o porquê?

  • A camisa polo consegue ir do dia à noite sem perder a elegância.
  • Ela pode ser usada num look mais casual ou num look mais formal, dependendo das combinações
  • É uma peça que consegue te acompanhar do trabalho à balada facilmente.

Qual é o segredo para escolher uma camisa polo?

Já entendemos porque a camisa polo é a peça perfeita, mas você sabe qual é o segredo de escolher uma camisa polo? Embora cada pessoa tenha o seu estilo, há alguns truques que servem para todos. Descubra quais são estes truques abaixo:

  • A costura da manga deve estar em cima do canto do osso do ombro para um caimento perfeito.
  • O comprimento das mangas da sua camisa polo deve ficar no meio do braço ou entre o ombro e o cotovelo. 
  • A manga da camisa não deve estar apertada demais porque dificulta o movimento dos braços, mas também não pode estar super folgada. Movimente os braços e observe se a manga incomoda o movimento, se não, está perfeito!
  • A barra da sua camisa polo deve ir até um pouco abaixo da sua cintura.
  • A camisa polo não deve ficar colada demais no corpo, mas também não pode ser muito folgada. Encontre o equilíbrio!

Como posso usar a camisa polo?

Agora que você já sabe como escolher a camisa polo ideal para o seu corpo, é hora de entender como você pode ou não usar a sua camisa polo e como combiná-la com o seu look. Veja só:

  • Para um visual mais moderno e descolado, evite colocar a camisa polo para dentro da peça de baixo (saia, shorts, calça ou bermuda): o ideal é usá-la sempre para fora.
  • Não levante a gola da camisa polo de forma alguma!
  • Se a sua camisa polo é lisa, sem estampas, você pode combiná-la com uma peças de estampa xadrez ou de listras para um visual diurno e casual, com a cara do verão.
  • A mesma dica vale para peças claras e escuras: o truque aqui é criar contrastes! Peça clara? Polo escura. Peça escura? Polo clara.
  • A combinação com o sapato é a melhor parte: não tem segredo! A camisa polo vai bem com tênis, sapatênis, salto, sapatilha e muito mais.
  • A camisa polo também vai bem com sobreposições, ou seja, você pode jogar um blazer, jaqueta ou casaco por cima e vai ficar super bacana.
  • A camisa polo também pode ser usada com calça de alfaiataria. Sim! É só colocar a camisa por dentro da calça e jogar um blazer. Você está perfeito para qualquer ocasião que peça um look mais fino.

A Polo nos Uniformes

No meio corporativo a imagem é grande parte de uma empresa e quando falamos em uniformização de equipes, seja para o dia a dia ou até mesmo para um evento a camisa polo é sem dúvidas a melhor solução quando queremos dar um toque sofisticado e elegante combinado ao conforto e praticidade para o dia a dia com certa formalidade.

Sendo um produto extremamente personalizável, a camisa polo nós traz uma infinidade de possibilidades, pois podemos trabalhar com diversos tecidos como malhas e piquet, em diversas composições de artigos, desde fios puros como algodão, poliéster e poliamida até artigos mistos como algodão com poliéster, algodão com elastano, poliéster com viscose, poliamida com elastano entre outras combinações.

Além disso, a camisa polo pode ser tanto uma peça básica e coringa quanto uma peça descolada e marcante com diversos detalhes, recortes e logos que ajudará a marcar presença onde quer que você esteja, evidenciando ainda mais a sua marca.

Devido sua versatilidade e possibilidade de trabalhar com diversos tecidos, a camisa polo pode aceitar a aplicação de logos em bordado, silk screen, transfer e até mesmo sublimação, isso irá variar de acordo com o logo que queira aplicar e tecido de preferência. 

Na dúvida, nossos especialistas estão sempre disponíveis para lhe orientar da melhor maneira possível, basta entrar em contato conosco e enviar sua arte que avaliamos a melhor opção de aplicação de acordo com seu objetivo.

A camisa polo para uniforme pode ser utilizada de diversas maneiras, desde um modelo único para todos os colaboradores como até mesmo utilizar de modelos e cores diferentes para diferenciar setores, cargos e funções. Como exemplo, podemos fazer isso através das cores, supondo que toda a área administrativa de uma empresa use a polo como solução, o financeiro pode usar o azul marinho, marketing com o vermelho, TI com o cinza, e assim por diante. A criatividade pode ser infinita, tudo dependerá do que você deseja transmitir com a marca da sua empresa. 

Conheça as diversas opções de camisas polos da Stampare que mais combina com sua empresa e com seu projeto!

Aqui na Stampare você conta sempre com camisas polos personalizadas produzidas com as melhores matérias-primas, os mais modernos processos produtivos, uma modelagem exclusiva e extremamente confortável, perfeita para promover a sua marca com ainda mais qualidade.

Clique no link abaixo e solicite agora um orçamento de camisas polos personalizadas!

Confira também: Coloque sua marca em evidência, confira essas dicas!