Entre em contato

5 tipos de colarinhos mais usados em uniformes

tipos de colarinhos

Confira conosco os 5 tipos de colarinhos mais usados em uniformes, visto que o uso de uniformes é essencial para empresas que buscam criar e reforçar a identidade visual de sua marca, demonstrando profissionalismo e, consequentemente, tendo mais credibilidade com seus clientes, o que agrega – e muito – valor à sua imagem.

Sendo assim, os uniformes favoritos das empresas que procuram uma estética mais formal e profissional para seus funcionários são as camisas (polo e de botões).

Pensando nisso, continue a leitura e descubra qual colarinho combina mais com o ambiente da sua empresa!

1. Colarinho francês

O colarinho francês é um dos mais populares no ambiente profissional, já que possui um corte neutro e combina com todos os tipos de rosto e nós de gravata. Além disso, este tipo de colarinho é bem versátil, ou seja, ele é adaptável a qualquer ambiente de trabalho, sendo considerado um básico (que combina com tudo e todos).

2. Colarinho inglês

O colarinho inglês pode ser considerado um dos mais formais e tradicionais, tendo pontas alongadas e pontiagudas que proporcionam uma aparência mais “fechada”. Seu design mais longilíneo é responsável por “alongar” quem o veste, por isso não é recomendado para pessoas altas e com rostos finos.

Apesar disto, este tipo de colarinho é pura elegância, sendo uma ótima opção para ambientes profissionais mais conservadores que prezam por uma apresentação mais social e profissional.

3. Colarinho americano

O colarinho americano é indicado para ambientes profissionais mais descontraídos e informais, com funcionários mais jovens que não gostam ou simplesmente não são adeptos ao uso de gravatas.

A principal característica deste tipo de colarinho – conhecido também como “button-down” – é a existência de botões em suas extremidades que, além de proporcionarem uma melhor fixação, trazem um aspecto mais moderno.

4. Colarinho italiano

O colarinho de origem italiana é um clássico e possui pontas mais curtas e abertas, dando uma aparência mais “larga” e sendo ideal para nós volumosos.

Por ser um clássico, trata-se de um colarinho mais sério e profissional, sendo indicado para funcionários de escritórios, com funções mais formais.

5. Colarinho curto

Considerado uma novidade, o colarinho curto é – como seu próprio nome sugere – curto, sendo o mais discreto dentre os tipos anteriores. Trata-se de um colarinho moderno, mas ainda assim formal, que combina com gravatas estreitas e calças slim.

Este colarinho é uma ótima opção para ambientes profissionais não tão sérios, mas também não tão informais.

Gostou desse conteúdo e já sabe o tipo ideal de colarinho para o uniforme da sua empresa? Converse com a gente!

Sua empresa pode ser ainda mais profissional com a Stampare!

Confira também: 5 dicas para usar camisa social no trabalho