Tecidos esportivos: conheça as opções

Tecidos Esportivos

Os tecidos esportivos são feitos para proporcionar mais conforto e ajudar no desempenho dos atletas durante a prática esportiva. 

Nos uniformes, ele pode ser usado tanto por atletas, como jogadores de futebol como também por personal trainers e funcionários de academias. Veja quais são as opções disponíveis no mercado e qual é o melhor tecido para aquilo que você precisa. 

Conforto e Desempenho

Você imaginou correr, pular ou fazer outras atividades, com uma camiseta encharcada, pesada, desconfortável ou coçando? Você certamente não alcançará os melhores resultados.

Consequentemente, treinar e competir com roupas esportivas adequadas é essencial para melhorar seu desempenho, além de proporcionar muito mais conforto. 

Tecido esportivo básico

O tecido mais utilizado pelos atletas é a malha Dry fit. Eles substituíram os outros tecidos usados e revolucionaram a vestimenta esportiva. Mas você sabia que existem diferentes tipos de Dry Fit?

Malha com acabamento dry de poliéster

O poliéster é conhecido por sua alta resistência e calor. Com uso a seco o tecido, portanto, recebe uma tecnologia que resfria o corpo. Outros benefícios conquistados são uma melhor troca de calor entre a pele e o meio ambiente, o que ajuda na evaporação do suor.

Estampas no uniforme de dry de poliéster

Equipes esportivas, especialmente profissionais, estão muito interessadas em estampas. Afinal, o patrocínio é a base para investir nos atletas. 

Assim, a logo deve vir em destaque, com bastante valorização, e para esses casos a sublimação é um método comum.

Os clubes que buscam mais sofisticação preferem bordar seus logotipos, nomes de times e outros itens.

Dry crepe de poliamida 

Conhecida na indústria têxtil como a prima mais rica do poliéster, a poliamida é derivada de uma parte mais nobre do petróleo. Consequentemente, a malha dry-fit tem uma aparência estética mais nobre que a malha de poliéster.

Assim como os tecidos premium, não amassa, não encolhe e seca rapidamente. Mas, a durabilidade é ligeiramente inferior ao poliéster.

Malha com acabamento Dry Camb

A malha 100% poliéster com acabamento em Dry Camb tem o grande diferencial de agregar elastano à composição. Este material favorece a mobilidade do atleta e ajuda a adaptar melhor a roupa aos diferentes tipos de corpo, já que o elastano torna a peça flexível.

Confira também: 5 tipos de tecidos mais usados em uniformes

Tactel

As calças e casacos nem sempre são usados ​​em treinos ou partidas, no entanto, eles estão bastante presentes no dia a dia dos atletas. O tactel é um tipo de microfibra, e é um dos tecidos mais usados.

Nylon

O nylon também é um tipo de microfibra, mas é mais leve ao toque. Ele também é amplamente utilizado para roupas esportivas em calças e jaquetas. 

Possui durabilidade satisfatória por ser confeccionado em material sintético. Como um pouco tátil, não absorve pequenas quantidades de líquidos, como chuvisco e líquidos em pé.

Suplex

Você sabia que a legging é feita de suplex? Essa peça muito utilizada nos treinos, é confeccionada com esse tecido, que contém poliéster e elastano em sua composição. Tem longa vida útil, seca rapidamente e é fácil de manter.

Qual é o melhor tecido para uma camiseta esportiva?

Não existe uma resposta simples para essa pergunta, você deve levar em consideração diversos aspectos, entre eles: 

  • Durabilidade 
  • Custo benefício 
  • Estampas 
  • Quantidade 
  • Tipo de esporte praticado 
  • Quem vai usar: atleta ou equipe reserva 

Entre em contato conosco e tire essa e outras duvidas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é solicite-um-orcamento-moletom.gif

Dicas relacionadas

Estampa Digital

Vantagens da estampa digital

A estampa digital é uma técnica moderna e versátil de personalização de tecidos que tem ganhado cada vez mais popularidade. Com a utilização de impressoras