As máscaras se tornaram rotina e já não estranhamos mais seu uso, mas sim sua ausência. A Covid-19 trouxe essa necessidade, além de outras que tanto ouvimos e vivemos, como o distanciamento social e higienização das mãos.
Mas, você sabe realmente qual é a importância de usar a máscara? E, você já parou para pensar nessa importância no ambiente de trabalho, local que passamos uma boa parte do nosso dia? A Stampare vai responder você:
Qual a importância do uso da máscara?
De acordo com o artigo “Reducing transmission of SARS-CoV-2”, em português, “Reduzindo a transmissão de SARS-CoV-2”, publicado, em maio de 2020, na Revista Science, uma grande proporção de propagação da COVID-19 parece estar acontecendo através da transmissão aérea por aerossóis, por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus.
A máscara é a barreira entre você e o vírus. Ela possui a função de impedir que as gotículas cheguem até sua via aérea. Seu uso é indispensável, mas outras medidas como limpeza frequente das mãos e distanciamento físico não podem ser esquecidas.
Qual é o melhor material para confeccionar uma máscara?
A indicação atual é do uso de máscaras confeccionadas com pelo menos três camadas de tecidos.
As máscaras N95 e descartáveis são indicadas para os profissionais de saúde que são expostos constantemente ao risco da Covid-19.
A máscara de tecido anatômica da Stampare, atende esses requisitos. Ela foi desenvolvida com base na N95 e adaptada para a opção em tecido duplo, podendo ser fabricada em malha, ou tecido plano de composição 100% algodão ou mista. A máscara ainda pode ser personalizada com o logotipo da sua empresa.
Como usar corretamente as máscaras?
Sempre é bom lembrar, as máscaras possuem um uso correto. Veja, ou relembre:
- Antes de tocar na máscara, limpe as mãos com um produto para esfregar à base de álcool ou água e sabão;
- Ajuste a máscara para cobrir a boca, nariz e queixo, sem deixar fendas nas laterais;
- Evite tocar na máscara enquanto a usa. Se você tocar, limpe suas mãos;
- Troque sua máscara se ela ficar suja ou molhada;
- Lave as máscaras de tecido com sabão ou detergente e de preferência com água quente (pelo menos 60 graus centígrados) pelo menos uma vez por dia.
As máscaras vieram para ficar?
Mesmo imunizados com as duas doses, a pessoa ainda possui chances de contrair a Covid-19, até que uma alta parcela da população esteja vacinada, ou seja, as máscaras ainda serão rotina.
Mas, e quando todos se vacinarem? Sim, as máscaras ainda vão continuar sendo usadas, uma vez que, algumas culturas já utilizavam a proteção antes mesmo da propagação da Covid-19, como forma de respeito ao próximo. Se você estava gripado, por exemplo no Japão, era normal utilizar a máscara para que as pessoas ao seu redor não gripassem também.
Ciente disso, que tal encomendar algumas máscaras para sua empresa, e garantir a proteção de seus funcionários? Faça um orçamento conosco.
Confira também: 4 dicas para escolher a melhor empresa para a produção de uniformes