Quais são os tipos de tecidos para uniformes profissionais?

tipos de tecidos para uniformes profissionais

Na hora de escolher qual tecido usar no uniforme dos funcionários, muitas dúvidas podem surgir, não é mesmo? Dito isso, se você se preocupa com o bem-estar, assim como com a imagem da sua marca em relação aos colaboradores, com certeza vai optar por aquele que melhor se adequa a necessidade da profissão.  

A Stampare, empresa que há mais de 3 décadas é especializada em promover com qualidade a imagem do seu negócio, possui uma extensa gama de tecidos para a fabricação de uniformes profissionais, além de um provador virtual para escolher o tamanho ideal de cada uniforme! 

Isto posto, confira logo abaixo uma lista dos nossos tecidos disponíveis para produção dos seus uniformes profissionais, garantindo máxima qualidade e eficiência.

Malha 100% Algodão

O algodão é o tecido ideal para quem busca, principalmente, conforto durante a prática de sua profissão. Este tecido é durável e resistente a todos os tipos de climas, por isso é muito indicado para trabalhos que envolvam um maior contato com o calor.

Além disso, a Malha 100% Algodão possui um toque macio e um ótimo custo-benefício, sendo apropriada também para eventos e ações promocionais, assim como para quem trabalha em ambientes hospitalares e/ou em profissões da saúde em geral.

Malha PA Mescla

Malha PA Mescla é um tecido composto por 50% algodão e 50% poliéster, então, justamente por isso, trata-se de um tecido prático que não amassa com facilidade e seca com rapidez, ou seja, contém características extremamente valorizadas e benéficas para todos os tipos de uniformes empresariais.

Além disso, este tecido é considerado confortável, pois é leve e respirável, além de ter uma ótima durabilidade.

Como já mencionado, sem dúvidas, a Malha PA Mescla pode ser usada para a confecção de qualquer uniforme, mas é ainda mais indicada para uniformes escolares, por exemplo.

Malha Fria PV

A Malha Fria PV se trata de um tecido composto por 67% dos fios de poliéster e 33% de viscose, resultando em: pouco encolhimento, não desbota, cria menos pilling (bolinhas) e tem grande durabilidade

Isto posto, podemos definir como um “tecido-chave”, sendo ótimo para a produção de uniformes profissionais no geral, justamente devido a sua grande durabilidade. 

Malha Dry Fit

Fazendo alusão e sendo sinônimo de esporte, a malha Dry Fit é um tecido composto por uma mistura de tecidos sintéticos, como o poliéster ou poliamida e elastano, que juntos são capazes de absorver a transpiração.

Essa sua característica particular garante mais conforto, principalmente, na prática de atividades que necessitem da movimentação física do colaborador. Seus outros diferenciais e benefícios são: flexibilidade, leveza, resistência e controle térmico

Resumidamente, este tecido é ideal para a prática de ações em ambientes externos, uniformização de times e profissionais de academia.

Conheça nossa cartela de tecidos

A Stampare possui uma cartela com os mais diversos tecidos para a confecção do uniforme empresarial perfeito para a sua empresa, adequando-se às necessidades e particularidades da profissão de seus colaboradores. Tudo isso, claro, ao mesmo tempo em que promove a imagem do seu negócio com qualidade e eficiência.

Acompanhe-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as dicas sobre uniformes corporativos!

Dicas relacionadas

Estampa Digital

Vantagens da estampa digital

A estampa digital é uma técnica moderna e versátil de personalização de tecidos que tem ganhado cada vez mais popularidade. Com a utilização de impressoras