5 passos para definir os uniformes profissionais da sua empresa

5 passos para definir os uniformes profissionais da sua empresa

Muito além da moda, a prática undershirt, a qual se coloca uma camiseta embaixo da camisa social, possui funcionalidades que podem ajudar o dia a dia de quem a escolhe. 

Para os homens que gostam ou precisam usar a camisa social diariamente, a camiseta por baixo pode gerar mais conforto, prevenir as famosas manchas de suor, aumentar a vida útil da camisa e até ajudar a esquentar nos dias mais frios. 

Confira detalhadamente cada vantagem a seguir.   

1- Mais conforto

Ao optar por utilizar uma camiseta de algodão embaixo da camiseta social você garante mais conforto para o seu look, isso porque o algodão é um material extremamente agradável de estar em contato com a pele, principalmente em dias quentes.  

2- Maior vida útil para sua camisa social

O ato de lavar a roupa é fundamental para garantir limpeza e higiene, porém ele desgasta a peça, assim como estender e passar. Usar uma camiseta por baixo garante que a camiseta social fique limpa por mais tempo, e em alguns casos conseguirá utilizá-la mais vezes do que costumava.

3- Previne as manchas nas axilas

Suar é algo normal e algumas pessoas suam mais do que outras, mas apesar da normalidade, a mancha embaixo do braço pode constranger, ainda mais em ambientes corporativos. 

A camiseta por baixo da camisa social evita que o suar atinja a peça de cima. 

4- Esquenta nos dias frios

Mesmo que no Brasil a maior parte do tempo o clima seja tropical, ainda sim temos dias frios. Utilizar uma peça por baixo da camisa social ajuda a regular a temperatura corporal, além de proteger o peitoral contra ventos gelados. 

Quer saber mais dicas e curiosidades sobre moda? Acompanhe o blog da Stampare os nossos conteúdos sobre uniformes.

Confira também: Uniformes especiais para feiras e eventos