Entre em contato

5 passos para definir os uniformes profissionais da sua empresa

5 passos para definir os uniformes profissionais da sua empresa

Escolher o uniforme profissional de uma empresa é uma etapa muito importante para a construção da identidade da marca e de pertencimento empresarial, por isso, é essencial que você separe um tempo para planejar com calma todos os detalhes do uniforme.

 Veja a seguir 5 passos que vão ajudar a definir o uniforme perfeito para sua empresa:

  1. Defina modelos para cada setor
  2. Escolha o tipo de tecido
  3. Atenção para a grade de tamanhos
  4. Pense na cor do uniforme

1º passo: Defina modelos para cada setor

Caso o seu negócio possua mais de um setor, verifique se o tipo de uniforme escolhido se encaixa para todos. 

Por exemplo, na área de produção não é possível utilizar somente uma camisa pólo, o mesmo não serve para o escritório já que essa proteção maior que a produção tem não é necessária nesse ambiente. 

Por isso, confira todos os modelos possíveis para cada tipo de setor e veja qual se encaixa melhor em cada caso. 

2º passo: Escolha o tipo de tecido

Para que o uniforme fique perfeito você precisa se atentar a escolha do tecido, pois esse é um dos fatores principais que define a qualidade final do uniforme. 

Existem diversos tipos de tecidos, como: malha 100% algodão, malha fria, malha PV mescla, malha dry fit, entre outras. Cada uma tem uma finalidade específica e pode ser melhor dependendo da sua necessidade, por isso, peça para que a empresa contratada explique cada uma. 

3º passo: Atenção para a grade de tamanhos 

Cada confecção trabalha com uma grade de tamanhos, peça para que o fornecedor lhe forneça esses números. Uniformes muito largos podem aparentar desleixo e apertados demais podem ser extremamente desconfortáveis.

4º passo: Pense na cor do uniforme 

A cor do uniforme pode transmitir muitas coisas, você já ouviu falar sobre a psicologia das cores? É um estudo que mostra o que cada cor simboliza, confira alguns dos significados que cada cor traz:

  • Verde: calma e tranquilidade 
  • Azul: confiança e segurança 
  • Amarelo: otimismo e alegria 
  • Branco: leveza e limpeza
  • Laranja: energia e confiança 
  • Vermelho: juventude e coragem 
  • Preto: sofisticação e poder

Você pode optar por seguir a lógica do que cada cor transmite ou também pode optar por utilizar as cores presentes na sua identidade visual, mas lembre-se: o ideal é que o uniforme seja em uma cor neutra com detalhes em cores mais fortes, também é possível alternar as cores de acordo com cada setor. 

5º passo: Acerte na escolha do fornecedor 

A qualidade dos tecidos, a confecção, o atendimento, a variedade e o tempo de produção, são fatores relevantes para serem considerados ao escolher um fornecedor para produzir os uniformes profissionais da sua empresa. 

Por isso, busque por confecções que são referência no mercado, como a Stampare, uma empresa que está desde 1990, ou seja, há mais de 31 anos, entregando produtos de qualidade e ganhando a confiança de diversas marcas de sucesso. A sua pode ser a próxima!

Peça um orçamento e dê uma cara nova para sua empresa com uniformes personalizados!