Entre em contato

Modelos de moletom: qual o mais adequado para o meu negócio?

modelos de moletom

Os modelos de moletom disponíveis para uniformes, além de serem práticos para diversas ocasiões, são provavelmente as peças mais confortáveis em um guarda-roupas. 

O moletom é um ótimo coringa para se ter no armário e fácil de lavar. Os modelos de moletom são confortáveis para ficar em casa, viajar, trabalhar ou até mesmo se exercitar, além de serem democráticos e muito versáteis. 

Para mulheres, fica ainda mais fácil diversificar o uso do moletom. Basta equilibrar o uso do modelo de moletom com peças mais chiques, como acessórios, saltos e bolsas, para formar um look perfeito para sair ou para trabalhar.

Para o dia a dia, com eles também é possível um visual mais sóbrio e básico, ou ainda, apostar numa sobreposição com lenços e jaquetas, criando um estilo mais contemporâneo. Geralmente compostos por 75% de algodão e 25% de poliéster, sendo malhas bem macias, permitem o seu uso em qquase qualquer época do ano. 

Como surgiu o moletom? 

Embora não haja um consenso sobre sua origem, a história conta que o moletom foi criado na década de 1920 para proteger os trabalhadores do frio nos frigoríficos. Alguns relatos indicam que o modelo de moletom surgiu em 1925 como criação dos irmãos Abe e Bill Feinbloom, que trabalhavam na fábrica americana de roupas esportivas Champion, que ainda hoje tem os moletons mais cobiçados do mundo fashion. 

Outras informações apontam a americana Russel Corp como criadora do moletom, em 1926.

Uma outra teoria aponta ainda para a origem do moletom como sendo uma peça criada para proteger os jogadores de basquete e basebol do frio e para absorver o suor. 

Seja qual for sua origem, fato é que a peça permanece até hoje como um coringa que atende a diversas situações e propósitos. 

Modelos de moletom 

A Stampare é a marca perfeita para fornecer moletons para qualquer ocasião, tendo diversos tipos e modelos, como você pode conferir abaixo:

Com o surgimento da pandemia em 2020 e com as pessoas passando a ficar um tempo muito longo dentro de suas casas, o conforto passou a ser imperativo. Contudo, era preciso também um mínimo de boa aparência para se trabalhar de home office, de modo que o moletom passou a ganhar ainda mais presença nas lojas e nos guarda-roupas. 

Por sua praticidade e versatilidade, além de seu conforto e preço, o modelo de moletom tradicional foi um dos mais adotados, mas não o único. 

A Stampare oferece todos os principais tipos de modelo de moletons para quem precisa incrementar o uniforme ou mesmo as roupas do cotidiano com a peça. 

Garanta a maior qualidade para seus uniformes com a Stampare!

Leia também: 7 maneiras de fazer o uniforme durar mais