Entre em contato

7 maneiras de fazer o uniforme durar mais

Maneiras de fazer o uniforme durar

Encontrar maneiras de fazer o uniforme durar mais e estar sempre bem vestido e alinhado é o que todo funcionário deseja, afinal, a impressão que causamos começa com a roupa que vestimos, e quem não quer causar uma boa impressão, não é mesmo? Por isso, acompanhe este artigo pois vamos te dar dicas para manter a qualidade dos uniformes. 

Como os uniformes podem durar mais?

Quer algumas dicas para uniformes durarem mais? Para fazer seus uniformes, sejam camisas sociais, camisetas ou camisas polo, durarem mais, é preciso ter uma série de cuidados com eles.  Veja o que fazer:

1. Leia a etiqueta 

Na etiqueta estão informações importantes sobre o tipo de tecido, o tipo de lavagem e o que mais você precisar saber sobre aquela peça. 

Ler a etiqueta é importante para que você saiba como lavar e como secar aquela roupa especificamente. 

2. Guarde as roupas de forma adequada

É imprescindível guardar as peças corretamente, num armário ou gaveta onde não haja umidade, para evitar o perigo do mofo. 

3. Remova logo as manchas 

Não guarde peças com manchas ou com alguma sujeira, pois a sujeira pode atrair traças e as manchas podem se tornar permanentes. 

O ideal é remover as manchas assim que elas acontecerem. Se você não puder fazer isso, remova as manchas assim for possível. 

4. Não lave as roupas com tanta frequência

O ideal é que não se lave as roupas com muita frequência, para evitar os danos que a lavagem causa ao tecido. 

Mas uma dica para uniformes durarem mais é lavá-los separadamente de outras peças e não deixá-los de molho por um longo período.

5. Não deixe as peças expostas no varal por muito tempo

Outra dica para os uniformes durarem mais é não deixá-los por um longo período de tempo no varal. 

Assim que estiverem secas, recolha as peças e dobre-as com cuidado. 

6. Cuidado com a secagem na secadora

Não é todo tipo de tecido que pode ir para a secagem automática. Afinal, é importante ter atenção quanto à temperatura da secadora, pois nem todas as peças resistem a altas temperaturas e podem estragar. 

Outra importante dica para fazer uniformes durarem mais é lavá-los e deixá-los secar naturalmente, sem fazer uso de secadoras. 

7. Cuidado na hora de passar as roupas

Mais uma dica para fazer uniformes durarem mais é ter atenção na hora de passar a roupa: dependendo da maneira como você pendura a roupa e a recolhe do varal, observe que pode não ter necessidade de passar com o ferro. 

Se tiver que passar, tenha atenção na hora de escolher o tipo de tecido e a temperatura que você vai usar. Escolher errado pode queimar sua roupa ou ir danificando o tecido com o tempo.

Garanta a maior qualidade para seus uniformes com a Stampare!

Leia também: 3 maneiras de se vestir adequadamente para o trabalho