Entre em contato

4 dicas para sua campanha de Outubro Rosa ser um sucesso

4 dicas para sua campanha de Outubro Rosa ser um sucesso

Todos os anos, as empresas investem nas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul, isso porque, essa prática é uma forma de conscientizar, cuidar e informar os funcionários sobre saúde e bem-estar, além de ser uma medida de prevenção. 

Está procurando por dicas para elaborar uma campanha de Outubro Rosa de sucesso? Então, você está no lugar certo. Entenda o que é o Outubro Rosa e logo em seguida veja quatro dicas que vão mudar a forma de apoiar essa campanha dentro da sua empresa.

O que é Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Essa data foi criada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, atualmente, a maior organização de combate ao câncer de mama do mundo, que tem como objetivo compartilhar informações e promover esclarecimento sobre a doença. 

Confira nossas dicas:

1. Faça palestras e debates

Embora o câncer de mama seja um tema sempre falado, pouco se sabe a fundo sobre a doença. Convide médicos, enfermeiros, oncologistas e ONGs especializadas nos cuidados com o câncer de mama para palestrar com propriedade para seus colaboradores. 

Procure incentivar debates após as palestras entre os funcionários e lembre-se que esta campanha não deve ser focada somente no público femino, pois além dos homens possuírem esposas, mães, filhas e irmãs, eles também podem ter câncer de mama, já que possuem glândulas mamárias e hormônios femininos, ainda que em pequena quantidade.

2. Compartilhe histórias de superação

Não existe ninguém melhor para falar sobre algo do que aquela pessoa que já passou por aquilo. Procure por aqueles que já estiveram frente a frente com a doença para poderem falar sobre. 

Vale também buscar por casos de superação de pessoas famosas ou com grande notoriedade na sociedade para inspirar os funcionários. 

3. Entregue brindes criativos e úteis 

Os brindes são sempre um sucesso, mas que tal deixá-los úteis? Adicione uma mensagem de “Há quanto tempo você não faz o exame de mama?”, use flyers que auxiliam e estimulam o autoexame de mama, distribua botons com lembretes de autocuidado, dê livros sobre histórias de superação do câncer de mama, ou coloque esta mensagem no próprio uniforme, entre outras possibilidades.  

Entre em contato com a gente e mantenha sua equipe unida a essa grande campanha de conscientização e esperança!

4. Vista seus funcionários com a causa Outubro Rosa

Deixe sua empresa com a cara da campanha, invista em adesivo, banners, broches, camisetas e uniformes sobre o Outubro Rosa. 

Que tal desenvolver um uniforme único para a campanha? Além de ser uma peça a mais para os funcionários usarem, é uma forma de engajar e unir os colaboradores na luta contra o câncer de mama. 

Confira também: Produtos personalizados: história e importância