5 dicas para usar camisa social no trabalho

Camisa social no trabalho

A camisa social é uma peça-chave quando falamos em vestimentas mais formais, principalmente no ambiente profissional. Isso porque ela consegue combinar sofisticação com praticidade em uma única peça, dando um ar de elegância e profissionalismo para quem a veste e, assim, passando mais credibilidade à imagem da empresa.

Contudo, a camisa social não é uma peça indicada apenas para ocasiões formais, na realidade, trata-se de uma peça extremamente versátil que possibilita diversas combinações de roupas para diferentes ambientes de trabalho.

Atualmente, são tantas opções que as empresas estão cada vez mais adotando este tipo de vestimenta como uniforme empresarial, principalmente para reforçar uma imagem de profissionalismo e passar mais confiança para seus clientes. 

Dito isso, neste artigo, conheça algumas dicas de como usar a camisa social no ambiente de trabalho:

1. Camisa social de manga longa:

As camisas sociais de manga longa tendem a passar um ar de mais seriedade para o ambiente de trabalho, principalmente quando usado por dentro da calça.

Este modelo de camisa social é considerado um clássico, sendo muito indicado para escritórios e empresas que valorizam mais a formalidade.

Essa peça pode ser usada e combinada da seguinte forma: 

  • Calça jeans: a combinação de calça jeans e camisa social é um clássico, transmite seriedade, mas ao mesmo tempo não é tão formal quanto uma calça social. 
  • Sobreposição: coloque uma jaqueta, um suéter ou um pullover por cima da camisa social. Essa combinação proporciona um outfit mais sério.  
  • Sapato social: se você quer parecer mais tradicional, aposte na camisa social combinada a um sapato social. 
  • Tênis: já se você quer ser mais descontraído, use a camisa social com um tênis, estilo sapatênis. No entanto, atenção: fuja dos tênis esportivos. 
  • Por fora da calça: para dar um ar de informalidade, opte por deixar a camisa social para fora da calça.
  • Com gravata: se você quer ter um outfit ainda mais sério, adicione a gravata na camisa social.
  • Saia social: para mulheres, esse modelo combina muito bem com uma saia social. Evite outros modelos de saia para o ambiente de trabalho, principalmente aqueles que têm altura acima do joelho.

2. Camisa social de manga curta

Este tipo de camisa é uma excelente escolha para quem quer passar uma imagem mais informal e amigável, mas sem perder a credibilidade. Isso ocorre por se tratar de uma peça mais versátil quando comparada à camisa social de manga longa. Veja sua opções de uso: 

  • Por dentro da calça: se você busca um ar formal com essa peça, use ela por dentro da calça. 
  • Calça social: atrelar a camisa de manga curta com a calça social, proporciona o mesmo efeito que por dentro da calça, ou seja, mais seriedade ao outfit. 
  • Aberta: se a sua empresa é mais descolada, usar esse tipo de camisa aberta é uma boa opção. 
  • Evite gravata: esse modelo não cai bem com gravata, por isso, evite usá-la. 
  • Não use blazer: assim como a gravata, esse modelo não combina com o uso de blazer, por isso indicamos que você não invista nessa composição.

3. Aposte em acessórios

camisa social com acessórios

Para deixar o seu outfit de trabalho mais completo, use a sua camisa social com acessórios, como por exemplo: cintos, colares, relógios, pulseiras ou outros acessórios que se adequem ao seu ambiente de trabalho.

4. Ocasiões

A camisa social de manga longa é muito versátil e cabe para todas as ocasiões, mas a camisa masculina de manga curta, por mais confortável e bonita que seja, não agrega em muitos momentos. Veja uma lista dos ambientes que combinam com cada modelo: 

  • Camisa social manga longa: trabalho formal, casamentos, entrevista de emprego, festas casuais e encontros. 
  • Camisa social manga curta: eventos informais, ambiente de trabalho descontraído e, também, happy hour.

5. Qualidade da camisa social

Qualidade da camisa social

A qualidade da sua camisa social faz toda diferença no dia a dia do trabalho. Isso porque, independentemente de qual tipo você use ou com qual tipo de calça você a combine, se a camisa não for de qualidade, ela simplesmente não irá passar a credibilidade que deseja e, consequentemente, não irá agregar valor à imagem da empresa.

Dito isso, a camisa social da sua empresa precisa necessariamente ser de qualidade e, também, ter um ótimo caimento no corpo, por isso na hora de adquiri-la é preciso observar os seguintes pontos de atenção:

  • Colarinho: não pode causar a impressão de que está sufocando;
  • Ombro: é importante que a linha vertical da camisa esteja alinhada à região onde o ombro termina e o braço começa.
  • Cintura: os botões devem fechar com facilidade, sem deixar a camisa apertada ou larga demais;
  • Comprimento: o tamanho ideal se dá quando a camisa cobre o cinto da calça por completo;
  • Tecido: a camisa precisa ter um tecido de qualidade, pois além de refletir diretamente na imagem do produto, ela precisa trazer conforto para quem a veste.

Então, a sua empresa está em busca de uma camisa social de qualidade, que valorize e agregue valor à imagem do negócio? Conte com a Stampare!

Com mais de 30 anos de experiência no ramo de uniformes empresariais, a Stampare está sempre em busca do melhoramento contínuo, trabalhando em parceria com os melhores fornecedores do mercado para proporcionar à sua empresa o melhor uniforme empresarial.

Com uma equipe de primeira linha composta por mais de 60 colaboradores especializados, contamos com um parque fabril próprio de última geração e somos a empresa certa para confeccionar o uniforme perfeito para o seu time.

Dicas relacionadas

Estampa Digital

Vantagens da estampa digital

A estampa digital é uma técnica moderna e versátil de personalização de tecidos que tem ganhado cada vez mais popularidade. Com a utilização de impressoras