5 passos para usar o provador virtual | Stampare

Entre em contato

5 passos para usar o provador virtual

Como descobrir o tamanho da sua peça usando o provador virtual.

Comprar pela internet é uma facilidade que foi proporcionada pelos avanços da tecnologia e que, a cada dia, ganha mais adeptos. Com a necessidade de manter o distanciamento social e com muitos estabelecimentos permanecendo fechados por determinação das autoridades sanitárias, o e-commerce tornou-se, para muitos, a única e/ou melhor opção.

Muitas pessoas ainda ficam com receio de comprar roupas pela internet, pois têm dúvida se a peça escolhida irá servir ou não. Isso porque é normal que haja uma variação de tamanho e modelagem de acordo com cada confecção.

Com a intenção de resolver essa dúvida nós da Stampare disponibilizamos o nosso provador virtual. Uma ferramenta de inteligência artificial que através do cruzamento de dados de nossas modelagens com algumas informações disponibilizadas  por você, indicará o tamanho da peça que melhor  lhe servirá. Assim, é possível escolher o  tamanho ideal sem, necessariamente, experimentar a peça.

Apesar da alta tecnologia empregada nesta ferramenta, ela é fácil e prática de utilizar.

Confira os cinco passos para usar o provador virtual:

1. Escolha o tipo de peça

O primeiro passo é saber qual peça você pretende adquirir. A modelagem e, consequentemente, o tamanho, que pode variar entre um modelo e outro. É muito importante saber qual modelo você vai comprar para definir corretamente seu tamanho. 

Hoje a Stampare conta com os seguintes modelos base: camiseta tradicional (Unissex/ Masculina), camiseta baby look (feminina), camisa polo tradicional (Unissex/Masculina), camisa polo baby look (feminina), camisa social manga curta e manga longa (Unissex/Masculina), camisete social manga curta, 3/4 e longa (feminina),  calça operacional masculina (unissex), calça operacional feminina, etc.

 Portanto, faça sua escolha e, em seguida, clique na opção “Provador virtual”.

2. Informe seus dados básicos

A partir de agora, você informará seus dados para que o provador calcule a medida mais adequada. Comece informando seu gênero (masculino ou feminino) e digitando altura, peso e idade. Em seguida escolha “Próximo”.

3. Formato do corpo

Nesta área você informará o porte físico de cada parte do seu corpo. Selecione entre “Menor”, “Regular” ou “Maior” para Tórax (masculino) ou Busto (feminino), cintura e quadril. Para prosseguir escolha “Próximo”.

4. Confira as medidas

Aguarde até que o provador virtual calcule, automaticamente, as medidas do seu corpo. Se desejar, você pode ajustar essas informações de acordo com as medidas reais, que você pode tirar do seu próprio corpo utilizando uma fita métrica e seguindo as orientações do provador virtual de como tirar as medidas. Feito isso, escolha “Ver Recomendação”.

5. Aí está!

Pronto, o provador virtual irá sugerir a melhor opção de medida para seu perfil, indicando os níveis de conforto (justo, ideal ou folgado) se você adquirir o tamanho sugerido. Na mesma tela é possível “provar” outros tamanhos caso deseje uma opção maior ou menor. Se estiver satisfeito, basta fazer seu pedido.

Tabelas de medidas

Ainda está com dúvidas de qual tamanho é o ideal para você? Não se preocupe, pois além do Provador Virtual, também disponibilizamos duas tabelas de medidas para lhe auxiliar, uma com base nas medidas do seu corpo (Tabela de Medidas – Corpo) onde você poderá comparar as suas medidas com os tamanhos disponíveis:

E outra com base nas medidas de nossa modelagem/peça pronta (Tabela de Medidas – Peça) onde, com ajuda de uma fita métrica, você deverá comparar as medidas de nossa tabela com uma peça sua para ter uma referência do melhor tamanho para você.

Para não ter erro meça a sua peça nas mesmas direções indicadas pelas setas na imagem, de preferência usando sempre uma peça de modelo similar à que irá adquirir, ou seja, caso for uma camiseta, utilize uma camiseta como referência, se for uma polo, utilize uma polo etc;

Vale lembrar que as medidas das peças informadas podem variar em até 5% após a primeira lavagem. Por isso, na dúvida, sempre indicamos que escolha um tamanho maior – melhor sobrar que faltar.

Caso nenhum de nossos tamanhos dê certo para você, não se preocupe, basta entrar em contato com o vendedor responsável pelo seu projeto que ele vai poder explicar para você como vamos te ajudar a partir daquele momento.

Acesse agora nosso Provador Virtual e descubra qual o tamanho ideal da sua peça Stampare.

Conte sempre com a Stampare para promover a sua imagem com qualidade!

banner "solicite um orçamento"