Entre em contato

Como fazer minha camiseta personalizada durar mais?

Como fazer minha camiseta personalizada durar mais?

As camisetas personalizadas, tanto pessoais, quanto empresariais, precisam de cuidados diferentes para que sua duração seja maior.

Lembramos que caso ela não tenha uma boa qualidade, mesmo que você cuide, ela poderá se desgastar mais facilmente. Opte por uma empresa que produz camisetas personalizadas de qualidade, e para isso, conte com a Stampare.

Ciente da qualidade de sua camiseta, confira algumas dicas para que a duração dela seja maior e você consiga aproveitar mais sua peça personalizada. 

Lavagem: siga as regras da etiqueta  

A etapa da lavagem é crucial para manter sua camiseta personalizada conversada. A primeira coisa a se fazer é ler as regras que estão na etiqueta, e seguir o que elas sugerem. 

Depois disso, você deve lavar sua camiseta do lado avesso, isso ajuda a manter a impressão da estampa na peça por muito mais tempo.

Um detalhe a dar atenção é: com quais peças sua camiseta será lavada? Botões, zíperes e strass de outras roupas podem agredir o tecido e danificar a camiseta. 

Secagem: não use secadora e prefira a sombra 

Ao término da lavagem retire sua camiseta e não deixe na centrífuga ou secadora. Nunca torça o tecido, isso pode agredir a estampa. 

A melhor forma de secar uma camiseta personalizada é de forma natural, na sombra. O sol pode alterar a cor da malha e da estampa. 

Atente-se também a forma de estender no varal, prefira pendurá-la pelo meio. Mesmo que pendurar pelo ombro possa facilitar na hora de passar, isso faz com que a malha fique esticada. 

Outros cuidados: passar e guardar 

Nessa etapa, caso você tenha seguido as etapas anteriores corretamente, saberá se sua camiseta pode ser passada. Na etiqueta é possível verificar muitas informações de cuidados com a camiseta. 

Então, caso seja possível, mantenha a peça do lado avesso e o ferro de passar roupa em temperatura baixa. Não dobre a peça quente, espere ela esfriar. 

Na última etapa, a de guardar a camiseta, escolha um local seco e escuro. Verifique a presença de mofo e traça, que podem destruir sua peça sem que você perceba. 

Cuidado extra: Não guarde sua camiseta personalizada usada, ela pode estar com restos de perfumes ou produtos que podem manchá-la. 

Pronto! Agora você sabe todos os cuidados para que sua camiseta personalizada tenha uma duração maior. Gostou do conteúdo? Quer uniformes de qualidade para sua equipe?

Entre em contato com a gente!

Confira também: 4 dicas para sua campanha de Outubro Rosa ser um sucesso