Como escolher o melhor uniforme profissional para sua equipe

escolher o uniforme profissional

Qual é a primeira impressão que seus clientes têm quando conhecem os funcionários da sua empresa? A resposta a essa pergunta está no uniforme da sua equipe. 

A partir desse primeiro contato, o cliente tira conclusões sobre suas práticas de negócios e relacionamento com os funcionários. Além disso, o uniforme certo pode ajudar a aumentar a produtividade da equipe.

Por isso, é importante que sua empresa crie roupas que tornem o dia a dia do negócio mais prático. 

Quer saber mais sobre o que considerar na hora de escolher o visual da sua equipe? Então continue acompanhando este post e descubra.

Conforto

O conforto deve estar acima de outros critérios, afinal, essa é a maneira mais fácil de fazer o funcionário vestir a camisa

Ao fazer isso considere questões como:

  • Cores intensas: cores fortes podem ser bonitas, mas cansam para quem as usa todos os dias;
  • Tamanho: o uniforme deve respeitar o corpo feminino e masculino, e precisam de formas e tamanhos diferentes;
  • Tecido: o material do uniforme deve permitir que a pele respire; 
  • Movimentação: observe as atividades que devem ser realizadas, é preciso liberdade de movimentos 
  • Praticidade: o uniforme deve ser fácil de lavar e passar. 

Com essas observações em mente, você será capaz de escolher a combinação de visual, cor e tecido ideal para a sua empresa. 

O tipo de tecido faz a diferença

Na hora de escolher o uniforme é preciso avaliar quais tecidos serão os ideais. O mercado têxtil oferece milhares de possibilidades, mas algumas opções são mais assertivas e menos propensas a causar problemas, como por exemplo: 

  • Brim ou jeans;
  • Microfibra;
  • Algodão;
  • Poliéster;
  • Tecidos antichamas, anticorrosivos e antiestáticos. 

Ao fazer sua escolha, considere o tipo de atividade que o funcionário irá realizar. Cada opção tem seu cenário ideal.

Atividades operacionais

Os tecidos antichamas, anticorrosivos e antiestáticos são projetados para pessoas que trabalham em indústrias, fábricas, bombeiros ou outras áreas, onde há um alto risco de exposição a materiais corrosivos ou fogo. 

Atividades administrativas 

Se o funcionário trabalha no atendimento ao cliente  ou em uma área administrativa, o ideal é dar preferência à estética. Portanto, tecidos como microfibra, poliéster e elastano que não amassam são a melhor escolha. O algodão também é uma boa opção.

Confira também: 5 tipos de tecidos mais usados em uniformes

Atividades ao ar livre

Em casos de atividades externas, o principal objetivo do uniforme é regular a temperatura a que o funcionário está exposto. Portanto, opções como algodão e materiais com tecnologia de seca podem ser a solução. 

Gostou das dicas para a escolha do uniforme empresarial? Lembre-se: quando os funcionários se sentem confortáveis ​​em suas roupas, um sentimento de pertencimento se desenvolve e sua equipe se torna mais unida e eficiente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é solicite-um-orcamento-moletom.gif

Dicas relacionadas

Estampa Digital

Vantagens da estampa digital

A estampa digital é uma técnica moderna e versátil de personalização de tecidos que tem ganhado cada vez mais popularidade. Com a utilização de impressoras