Características de uma camiseta de qualidade

Características de uma camiseta de qualidade

Fazer uma camiseta de qualidade parece uma tarefa fácil. Basicamente, é um tecido que é costurado com fios para conectar os pedaços até se tornar uma roupa. No entanto, muitos fatores determinam se uma camiseta será ou não de alta qualidade.

Para te ajudar a identificar uma camiseta de qualidade para o uniforme do seu time ou para uma campanha promocional, criamos uma lista com todas as características, confira a seguir.  

– Fonte de fibra

Tudo começa com a escolha do tecido ou composição da malha, que pode ser escolhida entre fontes de fibras naturais, artificiais e sintéticas:

1. Naturais 

É quando as fibras naturais são retiradas. Também podem ser plantas, animais ou minerais. Por exemplo: algodão, coco, linho, cânhamo, cânhamo, lã e seda.

Vantagens: usualmente mais confortável, mais macio e mais durável. Porque é agradável ao toque, o que permite que a pele respire melhor.

2. Artificiais 

Este é o momento em que as fibras são construídas usando polímeros naturais mudados industrialmente. Apesar de serem de origem natural. Mas só se torna fibra quando é manuseado. Por exemplo: modal, viscose e acetato.

Vantagens: alta durabilidade suave e macio ao toque Dificilmente estica.

3. Sintéticas 

É quando a fibra é derivada do petróleo e é regulamentada pela indústria. Por exemplo: elastano, poliamida e poliéster.

Vantagens: eles são muito flexíveis e resistentes.

– Tipos de algodão

A escolha do algodão para uma camiseta de alta qualidade deve-se ao conforto muito maior criado através da suavidade e respirabilidade da pele que as suas fibras proporcionam, de acordo com as necessidades de cada área.

Após selecionar o fio precisamos definir variáveis ​​adicionais dentro das opções de algodão, como por exemplo a sua origem que pode influenciar diretamente no conforto e maciez.

– Número da linha

Existem também tamanhos de linha ideais de acordo com a finalidade da peça a ser confeccionada, confira:

1. Fios 24.1, 26.1 e 28.1

Quanto menor o número de fios, mais grosso e de menor qualidade. Eles têm mais encolhimento e são encontrados em malhas cardadas, usado em uniformes e peças de vestuário onde é necessária a máxima resistência e durabilidade.

2. Fios 30.1

Perfeito para produzir camisetas premium de alta qualidade. Possui o equilíbrio perfeito com a grossura ideal para proporcionar conforto e maciez ao mesmo tempo em que proporciona resistência e durabilidade. Seu encolhimento é mínimo.

3. Fios 40.1 e 50.1

Esse fio torna a malha mais fina e transparente apesar de sua qualidade superior. É frequentemente usado em roupas íntimas ou roupas de cama.

– Modelagem

Além do que já citamos, alguns detalhes são importantes para dar conforto e resistência à camiseta, sendo eles: 

1. Altura

A camiseta deve ter uma altura confortável, para que cubra corretamente o tronco da pessoa. Atente-se a isso. Camisetas curtas incomodam no dia a dia. 

2. Largura

A largura também é um elemento fundamental da camiseta. Busque por um modelo que não seja nem muito curto nem muito largo. 

3. Gola

É importante que a gola não seja muito grossa para evitar incômodo no pescoço Existem muitos modelos de gola, e cada uma delas transmite algo na aparência. Escolha aquela que melhor se adapta ao seu negócio. 

4. Manga

O tamanho da manga que consideramos ideal é logo abaixo do meio do antebraço. Mangas muito longas deixam a camiseta com aspecto de desleixo.

Para garantir a melhor qualidade nos seus uniformes empresariais, conte com a Stampare.

Leia também: T-shirt: origem e história

Dicas relacionadas

Estampa Digital

Vantagens da estampa digital

A estampa digital é uma técnica moderna e versátil de personalização de tecidos que tem ganhado cada vez mais popularidade. Com a utilização de impressoras